quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ex-superintendente do Rio é confirmado como novo diretor-executivo da PF

Ex-superintendente do Rio é confirmado como novo diretor-executivo da PF (Polícia Federal).
O ex-superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro Carlos Henrique Oliveira é confirmado como o novo diretor-executivo da PF, posto que é considerado o número “dois” dentro da corporação.
Anteriormente, o cargo era ocupado pelo delegado Disney Rosseti, que foi exonerado. A troca foi escolhida pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) André Mendonça, e foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União (DOU).
Carlos Henrique Oliveira era o chefe da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. O cargo deve ser exercido agora pelo delegado Tácio Muzzi. Porém, Muzzi não foi nomeado oficialmente.Com o novo cargo, Carlos deve cuidar das questões administrativa da PF. Além de funções como registros de armas, imigração, portos e aeroportos.
Desta forma, Carlos não atuará mais na linha de frente das investigações.
A superintendência do Rio de Janeiro é alvo de polêmicas, após acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que, acusou o presidente da República Jair Bolsonaro de possível interferência na Polícia Federal.
Nesta manhã, Bolsonaro disse que o vídeo da reunião ministerial citada por Moro em depoimento à PF pode se tornar público.
“Alguns acham que estou mentindo [sobre o exame ter dado negativo. Vão cair do cavalo, assim como no vídeo” afirmou Jair Bolsonaro.
O presidente Bolsonaro aproveitou para se defender e diz que da parte dele, o vídeo da reunião citada por Moro pode ser divulgado.“Se precisar, pode divulgar. Não existem palavras ‘Polícia Federal’ em todo o vídeo. Não existe a palavra investigação sobre filhos. Eu falo sobre a segurança da minha família e de meus amigos. Ou você acha que não há interesse em fazer uma maldade com filho meu?” afirmou Jair Bolsonaro.
Além disso, Bolsonaro explicou que cobrou segurança pessoal no Rio de Janeiro, para ele e para sua família.
“Eu cobrei a minha segurança pessoal no Rio de Janeiro. A PF não faz minha segurança pessoal. Quem faz é o GSI (Gabinete de Segurança Institucional)” explicou o presidente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS