sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ministro da Infraestrutura prevê ‘grande transformação’ das ferrovias em oito anos

A concessão venceria originalmente em 2028 e agora foi prorrogada até 2058
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, aposta numa grande transformação das ferrovias brasileiras nos próximos 5 a 8 anos. Freitas comemora a prorrogação de contrato da malha paulista, após 20 anos de imbróglio jurídico.
“Estamos falando de R$ 6 bilhões de investimento nos próximos anos e uma ampliação de capacidade que vai dobrar. Vai nos demandar ajustar, já na sequencia a chegada ao Porto de Santos.”
A Rumo, empresa do grupo Cosan, irá pagar uma outorga de R$2,9 bilhões. A concessão venceria originalmente em 2028 e agora foi prorrogada até 2058. “Nós vamos avançar na obra da Fiol, vamos avançar na Ferrograma, no Mato Grosso. Vamos avançar com a malha Sul. Estamos dando apenas o primeiro passo na direção de equilibrar a matriz do Brasil.”
Na greve dos caminhoneiros de 2018, a dependência rodoviária ficou explícita. A Infraestrutura é um dos principais gargalos brasileiros — que retira a competitividade do setor produtivo como no agronegócio, na logística e na tecnologia de informação, com máquinas cada vez mais modernas que dependem de acesso da internet em um país não totalmente interligado.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS