No Rio, presos do regime aberto vão continuar em casa ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

No Rio, presos do regime aberto vão continuar em casa

No Rio, presos do regime aberto vão continuar em casa, durante pandemia do coronavírus (COVID-19).
A Justiça do Rio de Janeiro, decidiu prorrogar até 15 de junho, o direito de presos no regime aberto permanecerem permanentemente em casa. A medida já vem sendo renovada a algum tempo, sempre um pouco antes do prazo limite vencer, e vale apenas para detentos que estão no regime aberto.
O objetivo da medida é evitar a mistura de presos que estão no regime aberto com o fechado, o que pode evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
O sistema carcerário do Rio, onde estão reclusos mais de 50 mil presos, há registro de pelo menos dois agentes penitenciários mortos e quatro detentos. O primeiro deles foi um preso idoso, que estava detido em uma cadeia voltada para pessoas da terceira idade.
Na Polícia do Rio, pelo menos dez policiais militares já morreram em decorrência do coronavírus, e outros 2.227 estão afastados ou pela confirmação do diagnóstico ou suspeita. Pelo menos 665 já deram positivo, de acordo com a corporação.


Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO