Psicóloga tem registro cassado ao se opor à ideologia de gênero ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Psicóloga tem registro cassado ao se opor à ideologia de gênero

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) deferiu o processo de cassação do registro profissional de Patrícia de Souza Teixeira, iniciado pelo Conselho Regional de Santa Catarina (CRP – 12), em função da psicóloga ter emitido sua opinião contrária à ideologia de gênero, em um vídeo nas redes sociais e supostamente ter ferido a ética profissional.
A sentença foi proferida em 18 de outubro, mas Patrícia só tomou conhecimento da situação no último dia 5 de dezembro, quase dois meses após a decisão. Apesar disso, a psicóloga entrou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e conseguiu a revogação do ato.
Tamanha confusão foi ocasionada em razão de grupos de profissionais terem aderido a posicionamentos políticos que acatam como verdade a ideologia de gênero, que é uma teoria que alega que o sexo de cada pessoa é construído socialmente, e não biologicamente determinado.
Em 28 anos de existência, essa é a primeira vez que o registro de um profissional é cassado no CRP – 12.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO