terça-feira, 12 de maio de 2020

Psicóloga tem registro cassado ao se opor à ideologia de gênero

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) deferiu o processo de cassação do registro profissional de Patrícia de Souza Teixeira, iniciado pelo Conselho Regional de Santa Catarina (CRP – 12), em função da psicóloga ter emitido sua opinião contrária à ideologia de gênero, em um vídeo nas redes sociais e supostamente ter ferido a ética profissional.
A sentença foi proferida em 18 de outubro, mas Patrícia só tomou conhecimento da situação no último dia 5 de dezembro, quase dois meses após a decisão. Apesar disso, a psicóloga entrou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e conseguiu a revogação do ato.
Tamanha confusão foi ocasionada em razão de grupos de profissionais terem aderido a posicionamentos políticos que acatam como verdade a ideologia de gênero, que é uma teoria que alega que o sexo de cada pessoa é construído socialmente, e não biologicamente determinado.
Em 28 anos de existência, essa é a primeira vez que o registro de um profissional é cassado no CRP – 12.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS