quarta-feira, 3 de junho de 2020

Suspeito de retirar e atear fogo na Bandeira do Brasil em protesto é pego pela PM


Foi apreendido na tarde desta quarta-feira (3) um adolescente de 16 anos suspeito de ter retirado e ateado fogo na bandeira do Brasil do mastro do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, no dia do protesto contra o racismo que terminou em vandalismo na capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava em casa, no Cajuru, de posse de restos rasgados e queimados da bandeira. A ação da polícia ocorreu por volta das 13h, após o recebimento de denúncias de que o responsável pelo ato contra o símbolo nacional seria morador daquele bairro. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente de Curitiba.A PM informou que realizava buscas para encontrar o responsável pela destruição da Bandeira do Brasil, desde o dia do protesto, ocorrido na noite de segunda-feira (1º). Segundo o tenente Eduardo Kendi, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o pai do adolescente acompanhou o procedimento policial na casa do jovem. “Ele estava de posse de parte da bandeira que foi retirada do mastro do Palácio. Parte da bandeira estava rasgada e queimada. Nós o encaminhamos para a delegacia com o conhecimento do pai”, disse Kendi.
A PM informou que o adolescente foi conduzido à delegacia para explicar a sua versão do que ocorreu no dia do protesto. Ainda segundo a PM, imagens de segurança do dia do protesto estão sendo analisadas para auxiliar na identificação de outros suspeitos. “A sequência da investigação deve ficar ao encargo da Polícia Civil”, informou Kendi.

Prejuízo

A troca da bandeira no Palácio Iguaçu também gerou prejuízo ao cofre público de R$ 1,7 mil. O maior símbolo da pátria ficou totalmente destruído e precisou ser substituído na terça-feira (2). As bandeiras medem 6,30 m por 9 m e são confeccionadas em nylon, com reforço para suportar as condições do clima como sol, chuva e vento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS