terça-feira, 28 de julho de 2020

Alexandre Garcia diz que Bolsonaro é 'comprovação científica da eficácia da cloroquina' Jornalista estreou na CNN Brasil nesta segunda-feira

Alexandre GarciaRio - Alexandre Garcia fez sua estreia na CNN Brasil nesta segunda-feira. No quadro "Liberdade de Expressão" do "CNN Novo Dia", ele afirmou que Bolsonaro é a "comprovação científica" da cloroquina contra o coronavírus. A declaração do jornalista vem mesmo com as opiniões médicas sempre afirmando que não existe eficácia comprovada do uso da cloroquina no combate a covid-19.

O assunto surgiu quando o âncora do "CNN Novo Dia", Rafael Colombo, relatou que Bolsonaro postou uma foto com o medicamento. "Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter diz assim: 'Mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica'. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica que o uso da hidroxicloroquina dá certo", disse Alexandre Garcia.
"Eu não entendo, o sujeito parece que vai para a Lua ou Marte para usar aquele chavão, carimbo, rótulo que estão mandando. Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica, e todos os nossos amigos que foram tratados precocemente, todos estão curados, passaram pela Covid-19 em dois, três dias. Mas não tem comprovação científica. Acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder a credibilidade", continuou o comentarista, criticando a forma como a imprensa aborda o medicamento. 
Pouco tempo depois, o âncora Rafael Colombo relembrou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuello, assinou um protocolo em que recomenda o uso do medicamento, o que não foi feito pelos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Garcia apenas riu e soltou um "ok ok". 
"Não acho que a OMS deva mandar nesse país, a menos que a gente continue firme no nosso complexo de vira-lata", disse Alexandre Garcia. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS