Bolsonaro sanciona lei que prorroga validade de receitas ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Bolsonaro sanciona lei que prorroga validade de receitas

CFM pede prorrogação de receitas de medicamentos controlados
Jair Bolsonaro sancionou, com veto, o projeto que prorroga por tempo indeterminado a validade de receitas de medicamentos de uso contínuo.
A sanção foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União
O projeto foi aprovado na Câmara e no Senado no início do mês, em meio à epidemia de Covid-19 no país.
Bolsonaro vetou um dispositivo que permitia a terceiros a retirada de medicamentos por meio de qualquer forma de declaração. Segundo o presidente, o mecanismo criaria “uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento das farmácias”.
Segundo o projeto, a extensão do prazo de validade das receitas não vale para medicamentos sujeitos a controle sanitário especial — que têm de seguir regulamentação da Anvisa.
FONTE:https://media.gazetadopovo.com.br/
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Coppolla retornará à Jovem Pan após acordo com a CNN Brasil Na emissora de rádio, ele apresentará um boletim diário com seus comentários

   comentarista Caio Coppolla voltará a fazer comentários políticos na Jovem Pan. Ele fechou um acordo com a CNN Brasil e apresentará um bol...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO