segunda-feira, 20 de julho de 2020

Escolas particulares voltam a funcionar no Rio a partir de 3 de agosto, diz prefeitura Retorno é facultativo, segundo Crivella. Proposta da Prefeitura é que ensino público retorne na mesma data apenas com equipes gestoras.

Escolas particulares do Rio podem voltar a funcionar a partir de 3 ...

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), informou nesta segunda-feira (20) que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção de retomar as aulas presenciais, de forma voluntária, no dia 3 de agosto.
O retorno da rede privada de ensino, facultativo a professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem, será sob as "regras rígidas" da Vigilância Sanitária. A volta das escolas municipais, sem data ainda definida, ainda será debatida.
"Eu tive um encontro com representante das escolas privadas, que querem voltar de maneira voluntária no dia 3 de agosto. Seguindo todas as regras da Vigilância Sanitária. As escolas públicas ainda será debatido e eu anuncio para vocês", disse o prefeito.
Proposta para ensino público
A secretaria municipal de Educação também apresentou um plano de volta às aulas do ensino público, de forma gradual, para o dia 3 de agosto. A primeira etapa prevê apenas a volta das equipes gestoras.
Um grupo de trabalho foi montado pela prefeitura para, junto com os professores, definir a retomada das atividades. Após reunião, não houve consenso entre os docentes e os representantes da administração municipal.
A proposta apresentada pela prefeitura pretende voltar com as equipes de planejamento. Apesar disso, os professores rejeitaram a proposta de retornar no dia 3 de agosto.
"Nós, do Sepe, e outras entidades do Grupo de Trabalho pedimos para constar em ata que não concordava com o retorno, que vai significar propagação da doença pelo que a gente está vendo nas informações vindas da Fiocruz", disse Maria Eduarda Quiroga, representante do Sindicato estadual dos profissionais da Educação (Sepe) no Grupo de Trabalho.Os pais de alunos da rede municipal também manifestaram preocupação com um retorno das atividades.
"Eu não acredito que a prefeitura vai preparar as escolas para, nesse tempo de pandemia, receber as crianças com todos os cuidados que elas precisam. Não acho justo", disse Débora França, mãe de dois alunos da rede municipal.
O que diz a prefeitura
A prefeitura do Rio informou que a data de volta às aulas do ensino público ainda não foi definida. Disse que as escolas municipais estão com atividades suspensas até o dia 3 de agosto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS