Gilmar Mendes diz que autonomia dada a estados e municípios na pandemia "foi mal compreendida"
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a dizer que a autonomia dada pela Corte aos Estados e Municípios, não impedem o governo federal de atuar no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Durante uma aula magnata transmitida nesta terça-feira, Gilmar Mendes afirmou que a sentença foi mal compreendida. A decisão mencionada por Gilmar Mendes estabeleceu que os governos estaduais e municipais tem poder para determinar regras de isolamento e restrições de transportes.
Na época, os ministros do STF julgaram a ação apresentada pelo PDT, que questionou uma Medida Provisória (MP) editada pelo presidente da República Jair Bolsonaro e que dava a própria União a atribuição de definir impedimentos na circulação de pessoas.
Segundo Gilmar Mendes, a decisão do STF teve como objetivo fazer com que fossem cumpridas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Assista o Vídeo na íntegra:
Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!
Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira - Orgulhosamente de Direita
Nenhum comentário:
Postar um comentário