Novo coronavírus é bem pior do que se imaginava e estudo mostra do que ele é capaz Quem é infectado pelo coronavírus pode enfrentar uma série de problemas e ter a saúde comprometida. ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Novo coronavírus é bem pior do que se imaginava e estudo mostra do que ele é capaz Quem é infectado pelo coronavírus pode enfrentar uma série de problemas e ter a saúde comprometida.


Um estudo realizado recentemente sugeriu que o novo coronavírus seria capaz até mesmo de afetar diretamente as células do coração e assim as pessoas infectadas poderão ter sérios problemas de saúde.
Depois de muitas pesquisas, este estudo finalmente foi publicado na revista científica Cell Reports Medicine, trazendo novos esclarecimentos para s casos de miocardite, arritmia e também insuficiência cardíaca que estão aparecendo em pessoas contaminadas pela Covid-19.
Os pesquisadores envolvidos neste projeto fizeram uma autópsia em uma vítima fatal do novo coronavírus e foi confirmada a presença do RNA no coração do falecido.Depois foram realizados testes laboratoriais mais complexos, e os cientistas chegaram à conclusão de que esse vírus consegue penetrar nas células do coração, depois altera o gene e então começa a multiplicar-se. Após 72 horas as células que foram infectadas não resistem ao ataque e morrem 
O ACE2 é o anticorpo que tem as principais respostas neutralizadoras contra a Covid-19, porém, ele também pode ser um dos responsáveis por facilitar o acesso do coronavírus às células do coração.
Arun Sharma, pesquisador do Instituto de Medicina Regenerativa Cedars-Sinais, explicou: “O vírus pode se replicar com velocidade no tecido muscular do coração, afetando a forma como ele bate“.
Os testes laboratoriais não conseguem replicar o corpo humano com grande fidelidade, mesmo assim os pesquisadores puderam aprender um pouco mais sobre a estratégia do novo coronavírus para afetar os órgãos que estão fora do sistema respiratório.
Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO