segunda-feira, 17 de agosto de 2020

EM PRIMEIRA MÃO: Estudo com quase 4 mil pessoas demonstra eficácia da Cloroquina+Azitromicina no tratamento precoce da Covid -19

No dia de ontem, 15, o médico Doutor Barakat, veio em seu Instagram trazendo um estudo mostrando o benefício do uso precoce da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da Covid.
Segundo o estudo, o tratamento precoce com pelo menos 3 dias da combinação das medicações, levam a um resultado clínico significativamente melhor e a uma redução da carga viral mais rápida do que outros tratamentos .
Veja a seguir o relato do Dr Barakat:
Um novo estudo francês, publicado no periódico Travel Medicine and Infectious Disease na edição de julho-agosto, fez uma análise retrospectiva de 3.737 pacientes internados com COVID-19 no período entre 3/3 e 24/4 em que tratamento precoce foram propostos para os casos positivos para a doença.
Divididos em dois grupos, o primeiro contou com 3.119 indivíduos que receberam hidroxicloroquina 600mg/dia ao longo de 10 dias e azitromicina (500mg no primeiro dia e 250mg/dia por mais 4 dias). Já para o segundo grupo, com 618 pessoas, foram adotadas outra estratégia que não a de cloroquina+azitromicina.
O resultado? Bem, em ambos os grupos houve hospitalização por 10 dias ou mais, internação em UTI e óbitos, sendo que os piores desfechos clínicos estariam associados à presença de comorbidades, idade, gravidade das lesões pulmonares e anormalidades laboratoriais.
A boa notícia é que o tratamento conjunto de hidroxicloroquina e azitromicina implementado de forma precoce foi associado a um menor risco de transferência para a UTI e mesmo de morte, além de diminuir o risco de hospitalização por 10 dias ou mais.
O que isso significa? Que um diagnóstico, isolamento e tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina feitos de forma precoce pode gerar um resultado significativamente melhor para os pacientes com COVID-19.
“Polêmicas a parte, o fato é que enquanto essa questão for politizada, a verdade só o tempo irá dizer. Dessa forma, quanto mais informações formos adquirindo, melhor, sendo que estratégias que funcionem são sempre bem-vindas. Afinal, acredito que todos queremos encontrar uma cura, não é verdade?”. Finalizou o médico em sua postagem.
FONTE: https://terrabrasilnoticias.com/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS