segunda-feira, 3 de agosto de 2020

EUA defendem pacto contra a China: “O mundo livre deve triunfar sobre essa tirania”


O chanceler dos Estados Unidos (EUA), Mike Pompeo, pediu nesta quinta-feira (23) ao “mundo livre” para que triunfe sobre a “nova tirania” da China. 
Em discurso realizado na Biblioteca e Museu Presidencial Richard Nixon, na Califórnia, nesta quinta-feira (23), Pompeo pediu para que as nações democráticas formem uma coalizão com os EUA.O objetivo da aliança seria forçar o Partido Comunista Chinês (PCCh) a mudar seu modus operandi ou enfrentar o isolamento.
Ainda em sua fala, Pompeo sustentou que as recentes ações de Pequim ameaçam o “povo e a prosperidade” ocidentais. 
“O mundo livre deve triunfar sobre essa tirania. O velho paradigma do envolvimento cego com a China falhou. Não devemos continuar”, disse o chanceler. “A China de hoje é cada vez mais autoritária no interior do país e mais agressiva na sua hostilidade face à liberdade em todo o lado”.
Pompeo ainda disse que o ditador da China, Xi Jinping, é “um adepto sincero de uma ideologia totalitária em falência”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS