terça-feira, 27 de outubro de 2020

Citando o Papa, Maduro pede ao Congresso da Venezuela que considere o casamento gay O presidente da Venezuela pediu à Assembleia Nacional do país que discuta o casamento gay, citando o apoio do Papa Francisco.



Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante entrevista coletiva em Caracas. (Foto: Manaure Quintero/Reuters)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu na quinta-feira (21) à Assembleia Nacional do país que discuta o casamento entre pessoas do mesmo sexo durante seu próximo mandato, que começa em janeiro, citando o apoio do Papa Francisco à união civil entre homossexuais.

O casamento gay atualmente não é legalizado na Venezuela, que ainda tem uma forte influência conservadora do catolicismo romano. Em outros países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Colômbia, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é aprovado por lei.Em uma declaração que veio à público na semana passada, o Papa Francisco apoiou a união civil entre homossexuais pela primeira vez como pontífice.

“Os homossexuais têm direito de estar em uma família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou infeliz por causa disso”, disse Francisco em depoimento ao documentário “Francesco”, exibido no Festival de Cinema de Roma.

“O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados”, o papa acrescentou. “Eu defendi isso”.

Em um evento com líderes do Partido Socialista, antes das eleições legislativas na Venezuela, marcadas para 6 de dezembro, Maduro disse: “Tenho amigos e conhecidos que estão muito felizes com o que o Papa disse ontem”.

“Vou deixar essa tarefa, a tarefa do Casamento LGBT, para a próxima Assembleia Nacional”, avisou o presidente venezuelano.

A Assembleia Nacional da Venezuela está atualmente sob controle da oposição, que prometeu boicotar a votação, argumentando que Maduro planeja manipulá-la em favor de seu partido.

FONTE:https://guiame.com.br/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS