segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Para selar a paz, delegação israelense chega ao Bahrein

 


Por David Aghiarian, Unidos com Israel

Tel Aviv, 18/10/2020

 

No último dia 15 de setembro, nos jardins da Casa Branca e sob os olhares atentos de milhões de pessoas ao redor do mundo, o Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Xeque Khalid bin Ahmed Al Khalifa, assinaram um termo comprometendo-se a trazer paz às duas nações. Hoje de manhã, pouco mais de um mês após aquele dia histórico, uma delegação israelense decolou de Tel Aviv com destino a Manana para concretizar este sonho.

Diferente do tratado com os Emirados Árabes, assinado na Casa Branca, o documento com os exatos termos do acordo de paz entre Israel e o Bahrein não ficou pronto a tempo para aquela cerimônia. Isto porque, o Reino do Bahrein anunciou sua intenção de normalizar suas relações com Jerusalém três dias apenas antes da assinatura do Acordo de Abraham. Optou-se então, pela assinatura de um termo de intenção de compromisso para que representantes dos dois países pudessem encontrar-se para debater e negociar

E assim foi feito, desde a cerimônia na Casa Branca, representantes dos governos de Israel e do Bahrein têm se encontrado e debatido os exatos termos do tratado de paz. Mediado pelos Estados Unidos, o documento ficou pronto há poucos dias e será hoje formalizado.

Muito próximo a Benjamin Netanyahu, Meir Bem Shabat, o Diretor da Secretaria de Segurança Pública de Israel encabeça a delegação israelense que conta ainda com diplomatas e autoridades. Acompanhando a delegação israelense estão Steve Mnuchin, Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e Avi Berkiwitz, assessor especial do presidente Donald Trump.

Antes da decolagem do voo da El Al, que levou as delegações israelenses de Tel Aviv para Manama, o Embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman disse que este era um momento que entraria para a história. “Nós estamos revivendo a bíblia, os filhos de Isaac e de Ismael estão se unindo novamente”, disse ele.

Através das redes sociais, o Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu comemorou o fim das negociações do tratado de paz com o Bahrein. O premier israelense disse que espera poder anunciar, “em breve”, que mais países árabes decidiram normalizar suas relações diplomáticas com o Estado de Israel.

FONTE:https://unitedwithisrael.org/b

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS