segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Uma resposta a uma mulher preconceituosa no aeroporto

 


 João Almeida comprou uma passagem para sair um tempo de São Paulo e tirar uns dias de férias. Entu

siasmado, levou sua câmera de 360º de realidade virtual para fotografar tudo o que fosse possível.Ele estava muito feliz e no espírito de férias. Entretanto, enquanto esperava na fila de embarque, foi confrontado por uma mulher preconceituosa. Ela alegou que tinha o direito de passar na frente dele, mas João sabia que tinha pleno direito de permanecer onde estava.

Porém, a mulher insistiu que deveria passar na frente de João, porque ela tinha uma passagem de embarque prioritário e ele "não estava vestido como alguém de primeira classe". No entanto, João realmente tinha uma passagem de primeira classe e reafirmou que ele continuaria onde estava e que ela deveria ficar atrás dele.
Ele também explicou que havia chegado antes e, portanto, ela teria que esperar a vez dela. A princípio, pode parecer que essa história se encerraria aqui, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Mesmo sabendo que João tinha uma passagem de primeira classe, a mulher continuou a insistir que ela deveria passar na frente dele.
João tentou manter a calma ao máximo, mas começou a perder a paciência. Ele mostrou a passagem para a mulher, o que também não a convenceu.
Por fim, ele ressaltou que comprou a passagem com o próprio dinheiro e que achava um absurdo aquela mulher dizer que ele não tinha o direito de estar na fila de embarque prioritário. Todos ao redor aplaudiram João.
Ainda se sentindo humilhado com tudo isso, João decidiu desabafar nas redes sociais. Depois de postar o desabafo, embarcou no avião e se esqueceu dessa situação. Quando ele desembarcou em Recife, seu destino, seu post tinha viralizado.
Ele achou que só alguns amigos próximos iriam ler o post, mas milhares de pessoas leram e compartilharam. João sentiu que as coisas estavam saindo do controle e tentou apaziguar a situação.
Ele explicou em um segundo post que ele estava se sentindo culpado por tanta gente ter escrito mensagens de ódio em seu post. Embora o que a mulher fez tenha sido muito errado, ele decidiu pedir desculpas a ela.
“Não importa o quanto sua atitude tenha sido errada, você não merece isso”, escreveu João. Ele queria que as pessoas entendessem que reagir à má atitude dela com negatividade não era o caminho a seguir. Responder ao ódio com ódio nunca é a resposta certa. Assim, João pediu que as pessoas parassem de promover aquele ataque virtual.
Ele criou outro post dizendo que tenta ao máximo "ficar do lado certo" e que todo esse incidente fez com que ele visse as coisas por outra perspectiva. João explicou que sempre tenta pensar como se sentiria a outra pessoa. Quando pensou na mulher do aeroporto, ele se deu conta de que ela provavelmente estava se sentindo muito mal.
Embora o primeiro post de João tenha viralizado, ele sentia que os seguintes provavelmente não iriam chegar muito longe, já que não eram polêmicos como o primeiro. Para garantir que a mulher do aeroporto recebesse suas desculpas, João fez um vídeo usando sua câmera 360º para chamar atenção e explicou que toda a negatividade gerada não era algo que ele desejava.
João não postou mais nada sobre o incidente. Ele também não publicou se a mulher tentou falar com ele depois. Provavelmente, ela ficou muito envergonhada com toda a situação e preferiu se manter em silêncio. Ou talvez ela simplesmente não se importou com toda a história.
Ele disse que se um incidente como o do aeroporto acontecesse outra vez, ele defenderia seus direitos, mas certamente não compartilharia nas redes sociais para não gerar efeitos negativos.
Depois de tudo isso, a única coisa que ele compartilhou nas redes sociais foram as fotos que tirou com sua câmera 360º de realidade virtual que tirou durante sua viagem.
"De agora em diante me concentro apenas no positivo, deixo o negativo para trás", disse ele.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Atenção

* O SITE JV HOPE NOTICIAS- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião do JV HOPE NOTICIAS

ATENÇÃO

Redação: O site JV NOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JV noticias. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JV noticias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. . Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional
Copyright © JV NOTICIAS | Suporte: JV NOTICIAS