Servidora teria se irritado com reportagens que mostravam números divulgados pela própria corporação referente a compra de munições por um batalhão específico.
RESUMO
- Porta-voz da PM do RJ é exonerada ao atacar jornalistas em vídeo postado nas redes sociais
- Servidora teria se irritado com reportagens que mostravam números divulgados pela própria corporação referente a compra de munições por um batalhão específico
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), determinou a exoneração da tenente-coronel, Gabriela Dantas, do cargo de porta-voz da Polícia Militar.
Na noite dessa terça-feira (9), Gabriela apareceu um vídeo divulgado nos canais da Polícia Militar nas redes sociais no qual fez duras críticas pessoais aos repórteres dos jornais Extra e o Globo.
Os comentários dela foram feitos depois da publicação de uma matéria que usava dados oficiais da própria corporação para mostrar o aumento do consumo de munição por policiais do batalhão investigado pelas mortes das meninas Emilly e Rebecca no último sábado (5).
A porta-voz da corporação qualificou o trabalho jornalístico como covarde e inescrupuloso, além de citar o nome do profissional e incentivar o compartilhamento do vídeo.
A fala dela provocou uma onda de ataques aos jornalistas. Entidades de classe e órgãos que atuam em defesa da liberdade de expressão se manifestaram em repúdio à atitude da policial. O jornal Extra e O Globo também se manifestaram.
Fonte:https://www.itatiaia.com.br/(
Um comentário:
Estou 100% ao lado da Tenente/Coronel ,assim que tem que ser só a verdade somente a verdade nos libertará desses lixos humanos, meus Parabéns!!!
Postar um comentário