Muitos estranham o nervosismo de Rodrigo Maia, que na prática, com o recesso no dia 22, está a 8 dias do fim da sua presidência na Câmara.
Não é fácil perder regalias como usar jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB,) à vontade, por conta do pagador de impostos, como fez por quase 900 vezes.
Só nos últimos três meses, plena pandemia, foram 48 voos, a maioria de duvidosa utilidade para o País. E já totaliza 864 voos desde a posse, em 2016. Encarar filas em aeroportos deixa qualquer um nervoso. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder .
Só em 2019, Rodrigo Maia 250 fez voos com jatinhos da FAB, número maior que o de dias úteis na Câmara. Em 2018, foram 198.
Afora Brasília, o destino predileto de Maia este semestre foi São Paulo: 24 viagens. Somente desde julho viajou ao Rio, cidade natal, 18 vezes.
Após votar na eleição do dia 15, no Rio, Maia pegou o jatinho da FAB para Brasília. Desde então voltou ao Rio, com a FAB, duas vezes.
Além do presidente da República, os presidentes da Câmara, Senado e STF, além de ministros e chefes militares têm direito de requerer jatos.
fonte: https://diariodopoder.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário