A HISTÓRIA DO REFRIGERANTE MINEIRINHO ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

A HISTÓRIA DO REFRIGERANTE MINEIRINHO

 


"Existem marcas que conquistam um valor afetivo com consumidores de uma forma que poucas campanhas publicitárias conseguem. Algumas desaparecem e se tornam itens de colecionador. Outras resistem ao tempo e ultrapassam gerações, ganhando cada vez mais fãs. O refrigerante Mineirinho está incluído nesse segundo grupo. Apesar do nome, é um produto tipicamente fluminense. Criado há 80 anos, sua popularidade foi confirmada na pesquisa “Marcas dos cariocas”, onde o Mineirinho ficou em terceiro lugar na categoria refrigerante, logo atrás de gigantes do setor como Coca-Cola e Guaraná Antarctica.

A história do Mineirinho começou, de fato, em Minas Gerais. A empresa foi fundada em 1940 na cidade de Ubá, mas em 1946, foi transferida para Niterói, no Rio de Janeiro, onde ficou até 1979. A demanda começou a crescer, e o espaço ficou pequeno. Havia também um outro problema recorrente que era a falta d’água. A solução foi construir um parque industrial em São Gonçalo, onde permanece até hoje. O local tem 24 mil metros quadrados e centenas de funcionários. Por questões de estratégia comercial, números da produção não são revelados.

A bebida pode ser encontrada em qualquer cidade do estado, mas a relativa dificuldade para achar o Mineirinho acabou criando uma mística em torno do refrigerante. Alguns bares, lanchonetes e supermercados conquistam clientes fieis simplesmente pelo fato de terem Mineirinho nas prateleiras.

Existe até uma lenda de que a Coca-Cola tenta comprar o Mineirinho, porém a empresa não confirma e nem desmente, mas pensa ser algo positivo, visto que a marca está sendo lembrada pelas pessoas. Outro fato que deixa a empresa orgulhosa é o da bebida não ter um concorrente direto. Enquanto existem refrigerantes com sabores cola, laranja, guaraná, uva e limão de diversas marcas, o Mineirinho é o único feito de chapéu-de-couro. O cultivo da planta, próprio, é feito na cidade de Tanguá e a matéria-prima é uma erva tipicamente brasileira, com diversas propriedades medicinais. A fórmula da bebida é a mesma desde 1946"

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO