O presidente Jair Bolsonaro enviou ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, uma carta pedindo a antecipação “com urgência” do fornecimento de dois milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.A vacina, uma das principais apostas do governo brasileiro, é produzida pelo laboratório indiano Serum Institute, mas foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. Caso o pedido seja atendido, Bolsonaro espera dar início à vacinação ainda em janeiro, conforme anunciou nesta quinta, 7, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Desde o início da semana, Bolsonaro já cogitava pedir ajuda ao governo indiano para que não houvesse empecilhos ou demora na venda das vacinas ao Brasil. O Planalto corre contra o tempo e quer evitar deixar o protagonismo da imunização nas mãos do seu principal inimigo político, no momento, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Na carta, enviada nesta sexta-feira, 8, o presidente Bolsonaro, ressalta que, para “possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinação, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India”.
fonte:https://www.istoedinheiro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário