O general Richard Fernandes Nunes, chefe do centro de Comunicações Social do Exército, assinou uma carta que foi enviada nesta segunda-feira, 18, à redação da Revista Época, onde pede a “imediata e explícita retração” por uma matéria divulgada, onde o escritor e jornalista Luiz Fernando Vianna afirma que “na pandemia, Exército volta a matar brasileiros”.
A carta enviada pelo general foi divulgada no Twitter pelo jornalista Bernardo Cotrim. No conteúdo, o general diz que o Exército Brasileiro exige a explícita retratação da revista pelo artigo. Além disso, o general pede, ainda, que a revista afaste a “desconfiança de cumplicidade com a conduta repugnante do autor” afirmando que o artigo acabou se tornando um “panfleto tendencioso de inconsequente”.
Após o pedido de Nunes, a revista Época, do grupo Globo, publicou o trecho de um comunicado, onde afirmam que, em meio à pandemia, o Exército, ao lado das demais Forças Armadas brasileiras, estão se empenhando em preservar vidas. Além disso, o veículo de comunicação também afirma que divulgará a integra do comunicado em sua edição impressa, que chegará às bancas no próximo fim de semana.
Fonte:https://www.i7news.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário