Ford vai encerrar operações no Brasil ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

Ford vai encerrar operações no Brasil




Frankfurt, Hesse/Germany - November 01, 2019: Ford logo on the glass facade of a car dealership

DETROIT (Reuters) - A montadora norte-americana Ford anunciou nesta segunda-feira que vai fechar suas três fábricas no Brasil neste ano e assumir encargos de cerca de 4,1 bilhões de dólares, já que a pandemia de Covid-19 ampliou o nível de ociosidade de sua capacidade de produção.A produção cessará imediatamente nas fábricas da Ford em Camaçari (BA), onde se fabrica o Ka e o EcoSport. Em Taubaté (SP), a produção de algumas peças será mantida por alguns meses para sustentar os estoques para vendas de reposição. A planta do utilitário Troller em Horizonte (MG) continuará operando até o quarto trimestre. A montadora já havia encerrado a produção na fábrica de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), que foi vendida para a Construtora São José A Ford tem hoje 8.000 funcionários no Brasil, mas não serão todos demitidos. Haverá um grupo remanescente de trabalhadores para atender algumas operações. A sede da montadora na América do Sul continuará sendo no Brasil, e o campo de provas de Tatuí, bem como o centro de desenvolvimento da Bahia, continuam operando.

Em um comunicado, a empresa afirma que “atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida naArgentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados”.

Demissões

A saída da Ford do Brasil deve resultar na demissão de 830 funcionários da unidade de Taubaté (SP), segundo o Sindicato dos Metalúrgicos.

Em Taubaté, a montadora vinha passando por dificuldades e adotou medidas como paralisação de produção, redução de jornada e salários e, claro, demissões. O Sindicato dos Metalúrgicos informou que convocou todos os trabalhadores para uma assembleia no pátio da empresa no fim da tarde desta segunda.

Vendas em baixa

Presente no Brasil desde 1919 - foi a primeira grande montadora estrangeira a chegar ao país -, a Ford vendeu 119.454 automóveis no ano passado, segundo dados da Anfavea. O resultado foi uma queda de 39,2% na comparação com 2019. O recuo foi maior do que a registrado pelo segmento de automóveis no geral. Em 2020, o tombo foi de 28,6%, para 1.615.942.

FONTE:https://br.financas.yahoo.com/

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac

  Esta é a primeira vez que vacinas têm uso emergencial aprovado no país Foto: Marcos Maluf/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo Por unanimidad...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO