ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RN DEFENDE IVERMECTINA CONTRA COVID Participantes defenderam em evento o tratamento precoce e o uso da hidroxicloroquina ~ JV NOTICIAS

ATENÇÃO

ESTAMOS ARRUMANDO O SITE EM BREVE ESTARA NORMAL

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RN DEFENDE IVERMECTINA CONTRA COVID Participantes defenderam em evento o tratamento precoce e o uso da hidroxicloroquina

  


A Associação Médica do Rio Grande do Norte defendeu na quarta-feira o uso da Ivermectina como tratamento precoce contra a Covid-19, o que não tem respaldo científico nem das principais entidades médicas do país.

A defesa foi feita durante um evento para discutir as evidências científicas de que o medicamento tem eficácia contra a doença, o que contraria a maior parte da comunidade médica. 

"Essa frase, no nosso meio, 'fique em casa', é abolida. Queremos que o paciente seja tratado o mais precoce (sic) possível", disse Marcelo Matos Cascudo, presidente da associação, criticando a demora de pacientes em procurarem ajuda médica.

O evento contou com médicos e representantes da categoria, que endossaram o apoio.

Um deles foi o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, que afirmou ser loucura negar o uso desses medicamentos: "É uma loucura o que imprensa quer provar. Dizer que não se trata, que não funciona, que não vale a pena. Não é o que encontramos. O senso comum diz que não é assim".

Outro participante também defendeu o uso da hidroxicloroquina: "Cada vez mais a hidroxicloroquina se fortalece das injustiças que recebeu durante esse tempo todo. Um medicamento tão importante quanto ivermectina", afirmou o médico Fernando Brandão Suassuna.

Já a infectologista Iara Marques de Medeiros pediu para que os médicos adotem o tratamento precoce porque, segundo ela, há incerteza sobre a eficácia das vacinas.

"Diante do risco de chegada de cepas mutantes e da incerteza que vamos ter leito hospitalar para todo mundo e se as vacinas vão realmente proteger a população, nosso sentimento é de apelo aos colegas que ainda não se renderam à evidência da eficácia do tratamento precoce. Que eles abram o coração".

(Por Naomi Matsui)

fonte:https://epoca.globo.com/

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Capacete criado no CE pode reduzir internações em UTI por Covid-19 em até 60% Equipamento batizado de Elmo foi desenvolvido por força-tarefa público-privada no estado; recentemente, profissionais do Amazonas foram treinados para usá-lo

   Elmo, mecanismo de respiração artificial não invasivo, pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI, de acordo com testes Foto:...

Redação: O site JVHOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comentarios

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

Seguidores

FISIHOLISTICO