Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma entrevista à Rádio Liberal, do Pará. De acordo com Bolsonaro, o STF interfere em “tudo, sem exceção”.
O presidente deu como exemplo as vezes em que tentou nomear alguém para algum “cargo comissionado”. Ele ainda lembrou quando a Corte deu autonomia para governadores e prefeitos adotarem medidas de combate à Covid-19.
– O Supremo Tribunal Federal, sempre eles, que interferem em tudo, tudo que se possa imaginar, não tem exceção, tudo, até quando quero nomear uma pessoa para um cargo comissionado eles interferem – apontou.
Durante a entrevista, Bolsonaro ainda disparou críticas a alguns integrantes da Corte, considerados por ele como um “grande problema”.
– Aqui no Brasil um grande problema que temos é uma parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles estavam julgando semana passada seis ações que mexem com as questões ambientais. Ou seja, eles queriam amarrar o governo federal, nos proibir completamente de investir e buscar melhorias para a região [do Amazonas] – destacou.
Ele também falou sobre o julgamento, no STF, da chamada pauta verde, que são sete ações que acusam o governo federal de descumprir regras de proteção da Amazônia e ainda de combater ilícitos ambientais.
– Queriam responsabilizar o governo federal por questões que acontecem na Amazônia. Nós sabemos que acontece, tem muita ilegalidade por aí, mas isso não é uma regra. O André Mendonça falou o seguinte; que nesse processo da nobre ministra Carmén Lúcia não fala em nada sobre ações que compete aos governadores dos estados tomarem providências também – ressaltou..
FONTE:PLENONEWS
0 Comentários:
Postar um comentário