Na noite de hoje (21/7), o YouTube removeu 15 vídeos do presidente Jair Bolsonaro. Entre os conteúdos apagados, 14 eram lives postadas pelo chefe do Executivo em seu canal. A informação e do portal Metrópoles.Entre as lives removidas estão transmissões que o presidente fez ao lado do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus” informou o YouTube.
A remoção de conteúdos do presidente gerou ainda um alerta na rede social, de modo que uma próxima “violação” das regras poderá acarretar em um strike, ou seja, ficará durante uma semana sem poder usar o canal.
A plataforma também informou no comunicado enviado à coluna que as diretrizes “estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais”, e que as políticas internas foram mudadas para seguir essas orientações.
fonte:https://vistapatria.com.br/
0 Comentários:
Postar um comentário