Jornal Nacional é acusado de transfobia contra Demi Lovato após se referirem à estrela como “ela” ~ Hope Notícias

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Jornal Nacional é acusado de transfobia contra Demi Lovato após se referirem à estrela como “ela”



 

A organização do Rock In Rio confirmou, na noite desta terça-feira (10), que Demi Lovato e Justin Bieber irão se apresentar na edição de 2022 do festival no Brasil. Eles são as primeiras estrelas internacionais a serem anunciadas e integrarão o dia pop do evento.

A notícia também foi vinculada no Jornal Nacional, da Globo“O Rock In Rio anunciou hoje duas atrações internacionais da edição do ano que vem. A americana Demi Lovato se apresenta no Palco Mundo no domingo, 4 de setembro. E o show de encerramento dessa noite vai ser comandado pelo canadense Justin Bieber. A edição desse ano ficou para 202 por causa da pandemia e vai ter sete dias de show em setembro, no Parque Olímpico do Rio”, informou Renata Vasconcellos.

Após o anúncio das apresentações, a jornalista foi criticada por um pequeno grupo de internautas no Twitter devido ao uso do pronome feminino para se referir à estrela norte-americana, que se assumiu não-binária e adotou pronome neutro em maio desse ano.

Mano, a Renata do Jornal Nacional falou ‘A cantora norte-americana Demi Lovato’. Ninguém respeita pronome neutro fora do Twitter mesmo, não sei por que tentam forçar isso”, escreveu um internauta. “O Jornal Nacional falando ‘a cantora’ Demi Lovato, cancelem essa Globo lixo! É ê cantore Deme Lovate”, disse um segundo usuário na rede social.

As críticas não pararam por aí. “Poxa, o Jornal Nacional desrespeitando os pronomes e anunciando ‘A americanA Demi Lovato…’. A Renata Vasconcellos não respeitou os pronomes delu. Globo lixo!”, disse uma terceira pessoa. “Nem o Jornal Nacional respeita o gênero da Demi Lovato”, escreveu uma quarta conta na rede social do passarinho.

Por outro lado, há aqueles que afirmaram que se fosse uma matéria escrita, apoiaria o uso do pronome neutro, mas se tratando de uma reportagem ao vivo, não o fariam. “Esse negócio aí do Jornal Nacional falar ‘A americana’ para se referir à Demi no Rock In Rio eu confesso para vocês que iria me desdobrar para escrever a matéria de um jeito que não utilizasse pronome, mas me recusaria sim a falar ‘Ê Americane’.”, escreveu uma internauta.

“Jornal nacional sendo linchado por usar o português de forma correta com a Demi Lovato, a que ponto o Brasil chegou?”, disse um segundo usuário. “Sinceramente, acho que o jornal nacional não foi transfóbico com ê Demi Lovato não, o pronome neutro não é nada oficial ou formal. Eles  erraram sim nos pronomes, mas não dá pra já chegar acusando de transfobia”, desabafou uma terceira pessoa.

FONTE:https://popeek.com.br/

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: