Comandante da Marinha repete Bolsonaro: ‘Prepare a guerra’ Comandante usou frase em latim para divulgar operação militar entre as Forças Armadas ~ Hope Notícias

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Comandante da Marinha repete Bolsonaro: ‘Prepare a guerra’ Comandante usou frase em latim para divulgar operação militar entre as Forças Armadas



 

Chefes das Forças militares ao lado do presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O comandante da Marinha Almir Garnier Santos repetiu a declaração do presidente Jair Bolsonaro, de quarta-feira (1º), de que uma guerra não se ganha com flores. O almirante de esquadra citou a frase “se quer paz, prepare a guerra”, nesta quinta (2), para divulgar uma operação da corporação.

– [Estou] Embarcando no Navio Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, acompanhando o Ministro da Defesa, para a Operação Poseidon 2021. A operação envolve militares e equipamentos da Marinha, do Exército e da Força Aérea. “Si vis pacem, para bellum” (Se quer paz, prepare a guerra) – escreveu o comandante.

A operação aeronaval Poseidon 2021, deflagrada na costa do Rio de Janeiro, conta com o apoio de 830 militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea. O exercício militar teve início no dia 28 de agosto e terminará nesta sexta (3), com manobras de pouso e decolagem no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico.

Comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, no Twitter Foto: Reprodução Twitter

Além das atividades de pouso, os militares são capacitados por meio de exercícios de infiltração de mergulhadores de combate, de evacuação aeromédica (Evam) de feridos e de tiro real sobre alvo à deriva. O treinamento é uma ação proposta pelo Ministério da Defesa, cujo objetivo é reforçar a integração entre as Forças.

O exercício desta quinta foi acompanhado pelo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier, e pelo almirante de esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa.

FONTE:https://pleno.news/

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: