Nesta segunda-feira (23), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) voltou a disparar críticas contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e afirmou que o parlamentar quer “bater a carteira de governadores e prefeitos”. A declaração foi dada em referência a um projeto de lei que determina um limite no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.
Em suas redes sociais, Renan, que é rival político de Lira em Alagoas, citou “escândalos” políticos no país.
– Os escândalos do orçamento secreto pipocam: barras de ouro no MEC, caminhões de lixo com azedume da corrupção. Antes, a Covaxin, AstraZeneca, etc. Agora Arthur Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos – apontou.
No fim de semana, Lira afirmou que pretende colocar em votação o Projeto de Lei Complementar 18/2022. A deia do texto é evitar que combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos não possam ser tratados como supérfluos. Com isso, o máximo de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que poderia ser aplicado aos itens seria de 17%.
FONTE:´PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário