
Nesta terça-feira (14), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre a possibilidade de Elon Musk monitorar a Amazônia de forma gratuita e doar conexão a escolas, tão logo conclua a instalação de infraestrutura terrestre para recepção de sinal.
– O ministério da Justiça paga R$ 40 milhões ao ano para a [empresa] Planet monitorar a Amazônia, de acordo com a Justiça. Se um empresário quiser dar, de graça, para o Brasil, a [custo] zero, em vez de pagarmos 40 milhões, a gente vai negar? – disse o ministro.
Faria foi convidado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre o projeto de conectividade e monitoramento para a Amazônia, fruto de uma parceria entre o governo brasileiro e a Starlink.
O ministro cotou que Musk está investindo em infraestrutura terrestre para recepção do sinal para as escolas.
– Acredito que, assim que eles puderem operar lá, em agosto, ele deve doar escolas para o Brasil. Vai doar de graça algumas. O pessoal da SpaceX falou isso, que no dia que inaugurar a porta de entrada, ele vai conectar um monte de escolas já e vai doar para o governo brasileiro – afirmou.
Questionado por deputados de oposição, Faria considerou a parceria vantajosa para o país e disse que a vinda de Musk ao Brasil “não foi em vão” e o empresário está “bem-intencionado”.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário