TSE nega habeas corpus para ex-governador Anthony Garotinho Com a decisão, ex-governador do Rio de Janeiro segue inelegível ~ Hope Notícias

Comunicado

* A Revista www.jvhopenoticias.com.br- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da www.jvhopenoticias.com.br

domingo, 17 de julho de 2022

TSE nega habeas corpus para ex-governador Anthony Garotinho Com a decisão, ex-governador do Rio de Janeiro segue inelegível

 

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na última sexta-feira (15), um pedido de habeas corpus feito pelo ex-governador Anthony Garotinho para suspender a condenação confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na última quinta-feira (14) por um suposto esquema de compra de votos.

Na quinta, o TRE-RJ confirmou a pena de 13 anos e 9 meses de prisão e multa contra o ex-chefe do Executivo fluminense pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documento público e coação no curso do processo. Os crimes teriam acontecido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, nas eleições de 2016.

Em nota, a defesa de Garotinho afirmou que “a análise do caso ainda cabe ao Supremo Tribunal Federal, instância máxima da Justiça brasileira que considerou nulas todas as provas da Operação Chequinho recentemente”.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, as práticas criminosas aconteceram entre maio e agosto de 2016 no programa social Cheque Cidadão da prefeitura da cidade fluminense, que teria sido usado irregularmente para integrar votos ao grupo político do ex-governador.

O Ministério Público apontou que o benefício social voltado a famílias de baixa renda teria sido utilizado como troca por votos nos candidatos do núcleo de Garotinho. A prefeita do município na época era Rosinha Matheus.

Na última quarta-feira (13), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, chegou a suspender os efeitos de uma outra condenação contra Garotinho e restabelecer seus direitos políticos. No entanto, com a decisão do TRE-RJ, o ex-governador voltou a ficar inelegível.

FONTE:PLENO NEWS

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Aviso

Redação: O site HOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Faça Seu Comentario

Dermatologia

Dermatologia
Clinica e Cirurgia

SO COPIOA O QR PARA SEU CELULA VC VAI OUVIR NOSSA RADIO

Publicidade

Pedir Música

face

FALE CONOSCO

Chat

fisiholistico

fisiholistico
Tratamento de coluna

Total de visualizações de página

SITE EM CONSTRUÇÃO todos sejam bem vindos AO NOSSO SITE SE EM NOSSO SITE ESTIVE ALGUMA IMAGEM COM DIREITOS AUTORAIS POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO COM o(21)998742732 PARA DELETAR A IMAGEM ou faremos uma parceira.SITE SEM FINS LUCRATIVO

EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS

Globo de Visita

Postagens mais visitadas

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

Pesquisar este blog

Brasil Novo