O jornalista Glenn Greenwald avaliou, nesta segunda-feira (26), que o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes “se tornaram autoritários e estão abusando de seu poder” em nome da democracia. A declaração do comunicador ocorreu em comentário a um artigo publicado pelo The New York Times questionando se o magistrado e a Suprema Corte não estão indo “longe demais”.
– The New York Times examina o debate crucial sobre se o STF em geral, e Alexandre de Moraes especificamente, se tornaram autoritários e estão abusando de seu poder, com censura e outras medidas bem raras para tribunais, em nome de “salvar a democracia” – escreveu Glenn, compartilhando o link para a publicação do jornal estadunidense.
A fala levou o nome de Greenwald a figurar em alta no Twitter, nesta segunda, com diversos internautas apoiando seu posicionamento.
– Glenn Greenwald já entendeu que Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites, o New York Times já entendeu isso, só o Rodrigo Pacheco finge que não enxerga tantas ilegalidades – avaliou um internauta.
– Terei que dar RT em Glenn Greenwald. É exatamente isso. Pura perseguição política e atos inexplicáveis por parte do ministro – completou outro.
No artigo em questão, o New York Times promove uma reflexão sobre ações da Corte consideradas repressivas e questiona se tais medidas não estariam empurrando o Brasil para uma queda antidemocrática.
0 Comentários:
Postar um comentário