Arcebispo Dom Orlando Brandes fala em “dragão do ódio” Arcebispo defende que fiéis devem ter uma "identidade religiosa" ~ Hope Notícias

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Arcebispo Dom Orlando Brandes fala em “dragão do ódio” Arcebispo defende que fiéis devem ter uma "identidade religiosa"



 

Dom Orlando Brandes Foto: Reprodução/TV Aparecida

O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, defendeu nesta quarta-feira (12), que os fiéis devem ter uma “identidade religiosa” ao ser questionado sobre eventual uso político-eleitoral das celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo que ele participou da celebração em anos anteriores.

O chefe do Executivo deve participar da missa das 14h na Basílica, conforme agenda divulgada pela equipe de seu candidato ao governo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e, mais tarde, de uma oração do terço.

– Eu não posso julgar as pessoas, mas nós precisamos ter uma identidade de religiosa. Ou somos evangélicos ou somos católicos Então, nós precisamos ser fiéis à nossa identidade católica. Mas, seja qual for a intenção, [Bolsonaro] vai ser bem recebido, pois é o nosso presidente – afirmou Dom Orlando a jornalistas nesta manhã, antes da chegada do presidente.

Dom Orlando Brandes também disse que é importante distinguir a ideologia da verdade.

– Nós temos um compromisso ético com a verdade. A verdade na política, mas a política caminha muito pelos caminhos ideológicos, que são caminhos de grupos e interesses pessoais – afirmou.

Ele ainda incentivou as pessoas a votarem e disse que é preciso “acolher aquele que for eleito com o voto e o poder do povo”.

A missa solene da manhã teve a presença do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e do candidato eleito para o Senado, Marcos Pontes (PL). Aparecida recebe cerca de 120 mil fiéis nas celebrações deste feriado, que retornam com mais força após dois anos de restrições motivadas pela pandemia

Mais cedo, durante a homilia, Dom Orlando pediu prioridade dos fiéis para enfrentar o “dragão do ódio e da mentira”.

*Com informações da AE

FONTE:PLENO NEWS

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: