O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou a respeito da morte de uma atriz, que foi baleada durante uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Ele reagiu a uma manchete, que apontou que a artista não freou o carro e acabou atingida pelo ladrão.
O chefe do Executivo destacou que a vítima não errou, mas sim o ladrão, que escolheu atirar.
– Está permitido culpar a vítima agora? Absurdo! Chega de inversão de valores! Não foi a atriz que perdeu a vida por não parar o carro, foi o bandido que ESCOLHEU matá-la por isso. Quanto mais tentam justificar uma crueldade dessas, mais eles se sentem no direito de serem cruéis – declarou Bolsonaro.
A publicação é referente ao que aconteceu em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (5), quando dois bandidos abordaram Eliane Lorett de Campos, de 58 anos. A atriz estava dirigindo um carro e não parou durante a abordagem dos criminosos. Ela foi atingida na cabeça por um deles.
A ação durou seis segundos. Os ladrões correram em seguida, como mostram imagens de uma câmera de segurança.
Moradores da rua onde o crime aconteceu acionaram o Corpo de Bombeiros do Quartel de Guadalupe. Eliane chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ela morreu antes de ser operada.
A vítima atuava como atriz de teatro há mais de 20 anos e também era professora aposentada.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário