A influenciadora Thais Carla quer ser indenizada por uso indevido de sua imagem por parte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A defesa deve pedir R$ 52.080. As informações são do G1.
A polêmica começou no último sábado (4), quando o deputado comentou a respeito de uma foto em que Thais Carla, que é obesa, está fantasiada de Globeleza. Na legenda, o parlamentar comentou: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”.
A foto em que Thais aparece com uma pintura corporal também foi publicada no último sábado.
Após receber críticas, Ferreira ironizou a situação. Ele publicando uma foto adulterada em que aparece bochechudo, com a legenda: “Pronto, agora tenho lugar de fala”.
Segundo as advogadas Ives Bittencourt e Janaína Abreu, que representam Thais Carla, “estar ocupando o cargo de deputado federal não autoriza o político a violar a legislação vigente no país”.
– Estar ocupando o cargo de deputado federal não autoriza o político a violar a legislação vigente no país. Como especialistas em direito de imagem e em crimes cibernéticos, destacamos que a liberdade de expressão não é absoluta. Sendo assim, entendemos que o sr. Nikolas Ferreira violou, para além da imagem, a honra da nossa cliente – disseram.
Elas acreditam que processos contra esse tipo de comentário são importantes para combater a gordofobia.
– Ações como essas são fundamentais para reestabelecer a dignidade da população gorda do Brasil, que ainda em 2023, segue invisibilizada e marginalizada em todas suas esferas.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário