O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) denunciou, durante um discurso na Câmara na última terça-feira (7), que o governo estaria intimidando parlamentares para que eles deixem de apoiar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, a ameaça seria vetar os recursos de emendas para quem assinar a CPMI.
– Estão convocando os parlamentares novos ao Palácio do Planalto para intimidá-los […]. Eu estou dizendo isso porque eu fui até lá hoje (terça, 7), nessa reunião, para saber do que eles iam dizer. E eles têm a cara de pau de querer coagir os novos deputados que chegaram à Casa, dizendo: “Ou você retira seu nome da CPMI, ou você não vai receber” – disse o deputado.
À CNN Brasil, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que convocou o encontro, afirmou que as acusações eram mentirosas e que a intenção da reunião, na verdade, era dialogar com o Parlamento e convencer os políticos que a CPMI não seria a melhor forma de apurar os responsáveis pelos atos do dia 8 de janeiro.
– O que vai existir da minha parte e do governo, [é que] nós vamos dialogar com o Parlamento, com os deputados, para tentar convencê-los que não é a melhor forma de apurar quem financiou, quem organizou – justificou o ministro.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário