Para impedir que o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como o PL da Censura, seja aprovado na Câmara, a União Juventude e Liberdade (UJL) programa um ato em Brasília que deve acontecer nesta terça-feira (25).
O advogado João Ferreira, fundador da UJL, criticou o projeto que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Para ele, o texto é um absurdo.
– Todo dia é um absurdo atrás do outro. Agora o governo se mobiliza para aprovar um projeto que vai censurar as pessoas na Internet usando a desculpa de combater as fake news – disse.
Na terça, o grupo de estudantes se concentrará no Aeroporto de Brasília, abordando os parlamentares que estão chegando para a semana de trabalho. Eles estarão com cartazes e panfletos contra o projeto de lei.
Já na quarta (26), os membros da UJL se concentrarão na Câmara dos Deputados, o foco é usar os corredores da Casa e também as salas onde acontecem as reuniões das comissões. Depois, o grupo seguirá para o plenário.
– Essa é a maior ameaça à nossa liberdade de expressão dos últimos anos e por isso vamos mobilizar pressão em Brasília. Já pensou o PT decidindo o que é verdade ou não? Impeachment vira golpe e a Venezuela vira democracia. Não é o Brasil que eu quero viver.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário