A 30ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), aceitou a denúncia contra Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, aposentado que agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão foi assinada pela juíza Cristina Barreira em resposta à denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo. O órgão pede que o homem responda por lesão corporal dolosa contra mulher e maus-tratos a animais. O MP também solicitou que, em caso de condenação, a Justiça proíba Rogério de possuir ou adquirir animais durante o prazo estabelecido para a pena.
Em 16 de outubro, a irmã de Zanin foi agredida pelo homem na porta de sua casa, localizada no bairro de Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. Caroline estava saindo de casa para levar seus dois cachorros da raça corgi para passear quando um homem passou por eles, um dos cães começou a latir e o agressor resolveu chutar os cães, atingindo também a irmã do ministro do STF.
Em seu depoimento à polícia, o agressor disse que chutou os cachorros, porque foi atacado duas vezes pelos animais. Ele mora na mesma quadra que a advogada. Segundo ele, na primeira vez que foi atacado pelos cachorros, Caroline não reagiu, nem puxou a guia para evitar o ataque.
O MP, porém, contestou o depoimento de Rogério e afirmou que as câmeras mostraram que Caroline teria puxado os cachorros após um deles ter mordido a bermuda do homem.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário