Renan Calheiros sai em defesa do STF: “Guardião da democracia” De licença médica, o senador alagoano não pôde participar da votação ~ Hope Notícias

Comunicado

* A Revista www.jvhopenoticias.com.br- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da www.jvhopenoticias.com.br

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Renan Calheiros sai em defesa do STF: “Guardião da democracia” De licença médica, o senador alagoano não pôde participar da votação

 

Renan Calheiros Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) não votou a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pois está de licença médica. Mas, pelas redes sociais, ele defendeu a Suprema Corte e se colocou contra o texto que será avaliado agora pela Câmara dos Deputados.

Aprovado nesta quarta-feira (22) com 52 votos contra 18, o texto veda a concessão de decisão monocrática que suspenda a eficácia de lei ou ato normativo com efeito geral ou que suspenda ato dos presidentes da República, do Senado, da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional.

Para Calheiros, o projeto é uma interferência ao Poder Judiciário e que não terá resultados concretos, pois o STF, recentemente, já ajustou seu regimento interno.

– A interferência no STF já foi recusada no passado e a Corte adaptou o seu regimento. Portanto, não há nenhum resultado concreto com a PEC analisada – declarou o político alagoano no X, antigo Twitter.

E continuou:

– Tudo se resume a uma ação política que debilita o STF, guardião da democracia e da institucionalidade.

Calheiros, aliado do governo Lula (PT), também defendeu o equilíbrio entre os poderes e falou sobre os riscos de “fissuras eternas”.

– O equilíbrio entre os poderes é o amálgama das democracias e não ingrediente de alquimias políticas efêmeras com riscos de fissuras eternas. A separação dos poderes é cláusula pétrea, como frisou Gilmar Mendes em sua justa indignação – completou, compartilhando a fala do ministro do STF que criticou a decisão do Senado.

Confira:

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Aviso

Redação: O site HOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Faça Seu Comentario

Dermatologia

Dermatologia
Clinica e Cirurgia

SO COPIOA O QR PARA SEU CELULA VC VAI OUVIR NOSSA RADIO

Publicidade

Pedir Música

face

FALE CONOSCO

Chat

fisiholistico

fisiholistico
Tratamento de coluna

Total de visualizações de página

SITE EM CONSTRUÇÃO todos sejam bem vindos AO NOSSO SITE SE EM NOSSO SITE ESTIVE ALGUMA IMAGEM COM DIREITOS AUTORAIS POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO COM o(21)998742732 PARA DELETAR A IMAGEM ou faremos uma parceira.SITE SEM FINS LUCRATIVO

EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS

Globo de Visita

Postagens mais visitadas

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

Pesquisar este blog

Brasil Novo