Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira (2), a Petrobras informou que “não antecipa decisões” sobre os preços dos combustíveis ao presidente Jair Bolsonaro. A resposta foi enviada após a autarquia pedir esclarecimentos após o presidente falar que a petrolífera poderia anunciar uma boa notícia esta semana.
Bolsonaro falou sobre o tema na quarta (31), durante entrevista ao SBT. Na ocasião, ele aproveitou para elogiar o presidente da empresa, Caio Paes de Andrade.
– Combustíveis… toda semana temos uma boa notícia. Hoje é quarta-feira. Eu acho que até sexta vai ter mais uma boa notícia, porque tá sendo uma prática do novo presidente da Petrobras – apontou.
Na quinta (1º), a empresa promoveu um novo reajuste nos preços dos combustíveis, reduzindo em 7% no preço do litro da gasolina em suas refinarias. Diante do fato, a CVM enviou o pedido de explicações sobre a fala do presidente e citou uma reportagem do site Metrópoles.
Diante disso, a Petrobras informou que “que não antecipa decisões e que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes, conforme ocorreu no caso concreto, em que houve a redução do preço da gasolina em 7%”.
De acordo com a empresa, “esses atos de gestão não constituem Fatos Relevantes, conforme prática consistentemente adotada pela companhia ao longo dos últimos anos”.
O comunicado pode ser visto aqui.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário