Uma aluna do curso de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB) revelou que sofreu assédio no Campus Darcy Ribeiro, localizado na Asa Norte. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (7). As informações são da coluna Na Mira, do Metrópoles.
A estudante tem 22 anos e denunciou o episódio por meio das redes sociais. Ela relatou que estava usando o banheiro quando viu que alguém estava usando um celular para filmá-la.
O assédio ocorreu no segundo dia de aula da jovem na universidade. Segundo ela, o caso ocorreu no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul.
– Quando me dirigi ao banheiro superior e estava dentro do box, usando o sanitário, vi que alguém estava me filmando ou tirando fotos num momento de privacidade pela parte de cima do box. Fiquei pasma, sem reação. Gritei – contou.
Ela disse ainda que a pessoa fugiu.
– Ao sair do box, não tinha nem fechado o zíper da minha calça direito, e o pervertido já estava longe. Muitas pessoas o viram correndo, mas não sabiam do que se tratava e não fizeram nada. A segurança? Agiram como se fosse mais um caso – narrou.
A jovem ficou abalada e disse que recebeu ajuda de um professor, que a levou até a segurança da instituição, e de colegas de turma, que a acompanharam até o ponto de ônibus após o episódio.
– Que lugar é esse onde não se pode nem usar um banheiro com segurança? As mulheres trabalhadoras e estudantes do período noturno querem e precisam de mais segurança – declarou a estudante.
À coluna, ela admitiu que temeu pela própria vida. Segundo a aluna, o local estava escuro e sem movimentação.
– Costumamos ouvir diversas histórias de violência. Então, eu tinha o costume de olhar bem o banheiro antes de usar, exatamente para ver se não tinha ninguém escondido. Quando vi que estava sendo filmada, ainda demorei alguns segundos para reagir, não sabia o que ele poderia fazer. Ainda estou abalada e não pretendo retornar à universidade hoje – contou.
Já a UnB disse que “está apurando o ocorrido com uma estudante nas dependências do ICC na noite de ontem (7).”
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário