Davi Alcolumbre e Magno Malta Foto: Saulo Cruz/Agência Senado O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou que não votará em Davi Alcolumbre (U...
domingo, 12 de junho de 2022
Inicio »
Notícias Internacionais
» Itamaraty condena ataque a Juan Guaidó na Venezuela Governo brasileiro se solidarizou com o líder opositor venezuelano
Neste domingo (12), o Ministério de Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota repudiando um ataque sofrido por Juan Guaidó na Venezuela. No documento, o Itamaraty pede “eleições presidenciais livres e justas” para a superação da crise no país.
O ataque a Guaidó ocorreu neste sábado (11), após o político venezuelano visitar um restaurante na cidade de Cojedes. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram ele sendo expulso do local com empurrões e arremessos de cadeira. Ele também foi alvo de insultos. A assessoria de Guaidó informou que as agressões partiram de apoiadores do ex-presidente Hugo Chávez.
Nuevamente vuelan sillas con Juan Guaido, Presidente de Venezuela según Joe Biden… “Te vas de aquí… ¡Fuera mamagüevo!” … totalmente hermoso pic.twitter.com/dWXLpu6GfH
Ao comentar o episódio, o governo brasileiro condenou os atos de violência.
– O Governo brasileiro se solidariza com o Presidente Encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, e manifesta sua condenação aos novos atos de violência dirigidos contra ele e sua comitiva, no estado de Cojedes, no dia de ontem – apontou.
O Itamaraty também pediu a “retomada do diálogo nacional na Venezuela”.
– O Governo brasileiro reitera seu apoio à retomada do diálogo nacional na Venezuela, com vistas à realização de eleições presidenciais livres e justas, passo necessário para a superação da crise multidimensional naquele país – ressaltou.
0 Comentários:
Postar um comentário