RJ: Justiça afasta deputada por suposta ligação com milícia Afastamento da deputada estadual Lucinha é por tempo indeterminado ~ Hope Notícias

Comunicado

* A Revista www.jvhopenoticias.com.br- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da www.jvhopenoticias.com.br

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

RJ: Justiça afasta deputada por suposta ligação com milícia Afastamento da deputada estadual Lucinha é por tempo indeterminado

 

Deputada estadual Lucinha Foto: Reprodução/TV Alerj

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu afastar do cargo a deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, a Lucinha, do PSD. O afastamento é por tempo indeterminado. A parlamentar é alvo de buscas da Operação Batismo, realizada nesta segunda-feira (18) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

De acordo com a apuração, Lucinha seria o braço político da milícia de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, que tem forte atuação na região populosa de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense. As investigações apontam que a deputada afastada seria chamada de “madrinha” pelos milicianos.

Ao todo, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão contra Lucinha. Entre os endereços incluídos estão o gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio, e a casa dela, em Campo Grande. Outro alvo de buscas nesta segunda é Ariane de Afonso Lima, uma de suas funcionárias.

A operação desta segunda é um desdobramento da Operação Dinastia, realizada pela PF em agosto do ano passado para tentar prender Zinho e 22 de seus comparsas por uma “matança generalizada”. Na ocasião, oito pessoas foram presas.

De acordo com a TV Globo, fontes do MPRJ e da polícia informaram que quebras de sigilos telefônicos e telemáticos de suspeitos revelaram o envolvimento da deputada Lucinha e de uma assessora dela com a cúpula da milícia do Zinho.

Entre os indícios mais graves levantados, segundo promotores e policiais, estariam a suspeita de interferência na segurança pública do Rio para a soltura de milicianos presos em flagrante;
tentativa de mudança no comando do batalhão da PM em Santa Cruz, área sob domínio do Zinho; e o vazamento de informações sobre operações policiais para captura de milicianos.

Ao portal G1, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), disse desejar “que a deputada consiga esclarecer no seu juízo probatório a inocência dela”. O político ainda disse que “a acusação é muito séria” pelo fato de o Rio de Janeiro estar “num combate muito forte com a segurança pública”.

FONTE:PLENO NEWS

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Aviso

Redação: O site HOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Faça Seu Comentario

Dermatologia

Dermatologia
Clinica e Cirurgia

SO COPIOA O QR PARA SEU CELULA VC VAI OUVIR NOSSA RADIO

Publicidade

Pedir Música

face

FALE CONOSCO

Chat

fisiholistico

fisiholistico
Tratamento de coluna

Total de visualizações de página

SITE EM CONSTRUÇÃO todos sejam bem vindos AO NOSSO SITE SE EM NOSSO SITE ESTIVE ALGUMA IMAGEM COM DIREITOS AUTORAIS POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO COM o(21)998742732 PARA DELETAR A IMAGEM ou faremos uma parceira.SITE SEM FINS LUCRATIVO

EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS

Globo de Visita

Postagens mais visitadas

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

Pesquisar este blog

Brasil Novo