Governo quer remover postagem sem que haja ordem judicial "Pacote da Democracia" prevê retirada arbitrária de conteúdo mesmo sem determinação judicial

ANÚNCIOS


Governo quer remover postagem sem que haja ordem judicial "Pacote da Democracia" prevê retirada arbitrária de conteúdo mesmo sem determinação judicial

 

Dino e Lula Foto: Ricardo Stuckert

No pacote de ações que o governo Lula (PT) quer aprovar como resposta às manifestações radicais em 8 de janeiro, no Distrito Federal, está a retirada de conteúdos classificados como ilegais das redes sociais, antes mesmo de qualquer intervenção judicial.

O denominado “Pacote da Democracia” contém dois projetos de lei e uma Emenda Constitucional. O textos das propostas está sendo editado pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz. O texto definitivo será apresentado nesta semana pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.

A estratégia do governo federal é responsabilizar criminalmente indivíduos que promovam a violência contra as instituições na internet, penalizando as plataformas que não acatarem a decisão de remoção do conteúdo impróprio. Com a medida, o atual governo centraliza em suas mãos o crivo da autorização daquilo que ele considera próprio ou impróprio, e determina sua remoção sem que haja, necessariamente, decisão judicial para tal.

Ainda, o combo pela democracia prevê federalizar policiais do Distrito Federal e endurecer penas de crimes contra a harmonia democrática.

FONTE:PLENO NEWS

Postar um comentário

0 Comentários