Lula tem conversa reservada a chefes de Estado com Macron Petista tem viajado a Europa em busca de apoio internacional ~ Hope Notícias

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Lula tem conversa reservada a chefes de Estado com Macron Petista tem viajado a Europa em busca de apoio internacional



Ex-presidente Lula e presidente da França, Emmanuel Macron
Ex-presidente Lula e presidente da França, Emmanuel Macron Foto: PT/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula se reuniu nesta quarta-feira (17) com o presidente Emmanuel Macron na residência oficial do chefe de Estado francês, em Paris. Em seu tour pela Europa, Lula tem se encontrado com diversas lideranças de esquerda em busca de apoio internacional.

Desde que Jair Bolsonaro tornou-se presidente da República, ele e Macron tem passado por diversos embates. Os mais recentes envolvem as críticas do presidente Francês à política ambiental de Bolsonaro, chegando a resultar numa decisão de vetar qualquer acordo comercial com o Mercosul e na afirmação de que o Brasil teria cometido “crime de ecocídio”..

O encontro de Macron e Lula foi anunciado nesta terça-feira (16) pelo petista, mas não foram revelados os detalhes da reunião, que teve protocolo reservado a chefes de Estado. Ainda hoje, Lula deve se encontrar com o presidente da Espanha, Pedro Sanchéz, que é secretário do Partido Socialista Operário Espanhol.

A excursão de Lula pela Europa teve início na última quinta-feira (11), quando desembarcou na Alemanha para se encontrar com o futuro chanceler alemão, Olaf Scholz. Em seus discursos, o petista tem feito diversas críticas ao atual presidente do Brasil, chegando a dizer que o país vive uma “tragédia sem precedentes” desde o início do mandato de Jair Bolsonaro..

fonte:https://pleno.news/

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: