Ex-ministro de Lula pedirá à PGR que Bolsonaro use tornozeleira Paulo Pimenta teme que o ex-presidente tente fugir do Brasil ~ Hope Notícias

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Ex-ministro de Lula pedirá à PGR que Bolsonaro use tornozeleira Paulo Pimenta teme que o ex-presidente tente fugir do Brasil



 

Paulo Pimenta Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Ex-ministro e deputado federal, Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou, nesta quarta-feira (19), que pedirá à Procuradoria-Geral da República (PGR) a imposição de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido ocorre após Bolsonaro ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação em tentativa de golpe de Estado.

Pimenta disse a jornalistas que Bolsonaro pode deixar o país mesmo estando sem passaporte [documento apreendido em 2024]. Na sua justificativa, o petista cita os dois dias que o líder da direita esteve hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília.

O deputado também solicitará a apreensão dos passaportes de outros denunciados no caso que envolve, ao todo, 34 pessoas.

A denúncia da PGR, apresentada pelo procurador-geral Paulo Gonet, aponta Bolsonaro e o ex-ministro Braga Netto como líderes de uma trama para invalidar as eleições. O ex-presidente também é acusado de apoiar um plano contra a vida de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e contra o ministro Alexandre de Moraes.

FONTE:PLENO NEWS

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: