Gleisi diz que Bolsonaro “se faz de vítima” e tenta “culpar os outros” Deputada defendeu o presidente Lula em suas redes sociais ~ Hope Notícias

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Gleisi diz que Bolsonaro “se faz de vítima” e tenta “culpar os outros” Deputada defendeu o presidente Lula em suas redes sociais



 

Gleisi Hoffmann, presidente do PT Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (20), a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou as redes sociais para disparar ataques contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para a petista, o líder da direita brasileira “se faz de vítima“ e “tenta jogar a culpa nos outros“.

Gleisi fez os comentários após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar o ex-presidente pelos crimes de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.

A parlamentar, que é presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse ainda que Bolsonaro usa a estratégia sempre que é “confrontado com a verdade”.

– Toda vez que Jair Bolsonaro se vê confrontado com a verdade, com os crimes que cometeu contra o país e a democracia, ele se faz de vítima e tenta jogar a culpa nos outros. Não adianta desviar o assunto e atacar o presidente Lula por problemas que ele trabalha de verdade para resolver. Bem diferente de você, que é culpado também pela morte de centenas de milhares na pandemia, pelas famílias na fila do osso, pela destruição da economia, da educação e da saúde – escreveu.

Sobre a denúncia da PGR, Gleisi disse que ela é o resultado de anos de investigação seguindo todo o procedimento legal.

– A denúncia da PGR não nasceu anteontem. Ela é o resultado de dois anos de investigação, num inquérito que cumpriu rigorosamente todos os ritos do devido processo legal, que o chefe da milícia golpista queria rasgar. A denúncia contra Bolsonaro e seus cúmplices é o resultado do que eles fizeram para usurpar o poder e a soberania do povo nas eleições de 2022. A culpa é sua, inelegível! E quem está nas cordas é você e prestes a se tornar réu por muitos crimes. Sem anistia! – ressaltou.

FONTE:PLENO NEWS

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: