Dois sintomas do pós-covid sobre os quais pouco se fala ~ Hope Notícias

Comunicado

* A Revista www.jvhopenoticias.com.br- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da www.jvhopenoticias.com.br

quinta-feira, 17 de março de 2022

Dois sintomas do pós-covid sobre os quais pouco se fala

  Young woman wearing a protective mask in public place. Safety during COVID-19 outbreak. Pandemic of coronavirus.

© SbytovaMN/istockYoung woman wearing a protective mask in public place. Safety during COVID-19 outbreak. Pandemic of coronavirus.

A chamada covid longa é a condição que envolve diferentes sintomas que se arrastam por um período após a pessoa já ter eliminado o coronavírus do organismo. Os mais comuns são cansaço extremo, falta de ar e problemas de memória e concentração. Porém há outros dois sintomas pouco falados que envolvem a saúde mental.

Um novo estudo, publicado no  The Lancet Public Health, descobriu que a depressão e a ansiedade pós-covid podem durar cerca de 1 ano e meio.

Problema de longo prazo

Os pesquisadores observaram que as pessoas que testaram positivo para covid-19 eram mais propensas a sentir depressão ou problemas para dormir. Mas esses problemas foram resolvidos cerca de dois meses depois.

Já aqueles que tiveram a forma grave da doença e ficaram acamados por pelo menos sete dias tiveram maior probabilidade de experimentar esses problemas de saúde mental mais de um ano depois. Esse grupo tinha um risco aumentado de 50% a 60% de sofrer de depressão ou ansiedade 16 meses depois..

“Os sintomas neste grupo pareciam persistentes”, disse Unnur Anna Valdimarsdóttir, epidemiologista psiquiátrica da Universidade da Islândia, uma das autoras do estudo. Segundo ela, o quadro não melhorava com o tempo, “o que é preocupante”.

Segundos os pesquisadores, é possível que os sintomas gerais de covid-19 – como fadiga e névoa cerebral  – também possam levar a problemas de saúde mental.

“Pode ser que esse grupo de pacientes ainda esteja apresentando sintomas físicos que alimentam os sintomas de saúde mental, ou vice-versa”, disse Valdimarsdóttir.

O estudo não conseguiu explicar por que as pessoas têm sintomas persistentes, mas o fato de estarem bastante doentes inicialmente sugere que a inflamação excessiva durante a infecção pode levar a esses problemas de longo prazo.

A pesquisa – que incluiu 247.249 pessoas da Dinamarca, Estônia, Islândia, Noruega, Suécia e Reino Unido – acompanhou pacientes de fevereiro de 2020 a agosto de 2021..

Fonte:https://www.msn.com/

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Aviso

Redação: O site HOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Faça Seu Comentario

Dermatologia

Dermatologia
Clinica e Cirurgia

SO COPIOA O QR PARA SEU CELULA VC VAI OUVIR NOSSA RADIO

Publicidade

Pedir Música

face

FALE CONOSCO

Chat

fisiholistico

fisiholistico
Tratamento de coluna

Total de visualizações de página

SITE EM CONSTRUÇÃO todos sejam bem vindos AO NOSSO SITE SE EM NOSSO SITE ESTIVE ALGUMA IMAGEM COM DIREITOS AUTORAIS POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO COM o(21)998742732 PARA DELETAR A IMAGEM ou faremos uma parceira.SITE SEM FINS LUCRATIVO

EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS

Globo de Visita

Postagens mais visitadas

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

Pesquisar este blog

Brasil Novo