Papa defende que mulheres transexuais “são filhas de Deus” Pontífice relembrou um encontro que teve com um grupo de transexuais no Vaticano ~ Hope Notícias

Comunicado

* A Revista www.jvhopenoticias.com.br- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da www.jvhopenoticias.com.br

sábado, 5 de agosto de 2023

Papa defende que mulheres transexuais “são filhas de Deus” Pontífice relembrou um encontro que teve com um grupo de transexuais no Vaticano

 

Papa Francisco Foto: Esteban Garay/EFE

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (4), o papa Francisco voltou a defender o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ nas igrejas, embora afirme considerar a homossexualidade como pecado. Em suas declarações à revista espanhola Vida Nueva, o pontífice lembrou de um encontro com mulheres transexuais no Vaticano e defendeu que elas também são “filhas de Deus”.Segundo o pontífice, o grupo saiu do Vaticano chorando por ter sido recebido pelo líder Católico.

– Não me preocupo que me critiquem por eu receber transexuais na audiência geral das quartas-feiras. (….) A primeira vez que vieram e me viram, saíram chorando, dizendo que eu tinha dado uma mão, um beijo… Como se eu tivesse feito algo excepcional. Mas elas são filhas de Deus! Ele ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites – declarou.

O líder religioso ainda disse que “dialogar com todos é algo que Jesus nos ensinou”.

– Quando alguém se fecha ao diálogo, é sinal de fraqueza. Se a Igreja não tem isso que Jesus ensinou, não é Igreja. Todos têm de se sentir escolhidos – enfatizou.

Essa não é a primeira vez que o papa Francisco aborda o tema de transexuais na Igreja. No último dia 25, ele declarou que “Deus nos ama como somos”, segundo a CNN.

A declaração do papa surgiu depois que Giona, uma jovem italiana, disse estar “dividida pela dicotomia entre a fé [católica] e a identidade transgênero”. Francisco, por sua vez, apontou que o “Senhor sempre caminha conosco” e que “mesmo que sejamos pecadores, Ele se aproxima para nos ajudar”.

– O Senhor nos ama como somos, este é o amor louco de Deus.

O papa ainda chamou de pecado e injustiça as leis que criminalizam membros da comunidade LGBTQIA+. No entanto, o pontífice reafirmou que o casamento só pode ser entendido como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher.

FONTE:PLENO NEWS

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Aviso

Redação: O site HOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Faça Seu Comentario

Dermatologia

Dermatologia
Clinica e Cirurgia

SO COPIOA O QR PARA SEU CELULA VC VAI OUVIR NOSSA RADIO

Publicidade

Pedir Música

face

FALE CONOSCO

Chat

fisiholistico

fisiholistico
Tratamento de coluna

Total de visualizações de página

SITE EM CONSTRUÇÃO todos sejam bem vindos AO NOSSO SITE SE EM NOSSO SITE ESTIVE ALGUMA IMAGEM COM DIREITOS AUTORAIS POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO COM o(21)998742732 PARA DELETAR A IMAGEM ou faremos uma parceira.SITE SEM FINS LUCRATIVO

EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS

Globo de Visita

Postagens mais visitadas

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

Pesquisar este blog

Brasil Novo