Alcolumbre anula votos de Eduardo em sessão do Congresso nova regra da Câmara proíbe votos de deputados no exterior que não estejam em viagem oficial ~ Hope Notícias

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Alcolumbre anula votos de Eduardo em sessão do Congresso nova regra da Câmara proíbe votos de deputados no exterior que não estejam em viagem oficial



 

Davi Alcolumbre Foto: kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anulou nesta quinta-feira (27) os votos registrados pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na sessão que analisou vetos presidenciais.

Segundo Alcolumbre, o sistema apontou que Eduardo votou de forma “irregular”. O senador informou ao plenário que o registro eletrônico feito pelo deputado contrariou as regras da Câmara, que impedem voto de parlamentares que estejam fora do Brasil.

Alcolumbre citou o parecer da Mesa da Câmara que proibiu, nesta quarta (26), o uso do aplicativo Infoleg por deputados que estejam no exterior e não integrem missão oficial. O entendimento foi assinado pelo secretário-geral adjunto Bruno Ávila da Mata Sampaio e aceito pelo presidente Hugo Motta.

Mesmo com a nova regra, Eduardo Bolsonaro apareceu como votante no site do Congresso na sessão que derrubou vetos do presidente Lula. O parlamentar, no entanto, está nos Estados Unidos desde fevereiro.

FONTE:PLENO NEWS

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: