Impeachment e CPI no STF, Kajuru e Bolsonaro ao Telefone – por Caio Coppolla ~ Hope Notícias

Comunicado

* A Revista www.jvhopenoticias.com.br- não formula notícias, artigos ou vídeos, salvo quando os mesmos são citados como criação própria. Todas as nossas publicações são reproduções fiéis de sites de terceiros. Sendo assim, o conteúdo e/ou opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, cujas informações estão contidas nos links da fonte, e não refletem, necessariamente, a opinião da www.jvhopenoticias.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Impeachment e CPI no STF, Kajuru e Bolsonaro ao Telefone – por Caio Coppolla

 


Se você participou do Abaixo-Assinado pela análise do Impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, por favor COMPARTILHE ESTE VÍDEO: todos os 2.675.000 signatários precisam saber essas informações 👉🏼🇧🇷 Eu comento o “desafio” do Presidente Bolsonaro ao Ministro Barroso, a polêmica conversa divulgada pelo Senador Kajuru, e os Mandados de Segurança no STF pra instauração da CPI da COVID e pra encaminhamento do Impeachment do Alexandre de Moraes. RESUMÃO:

1) A decisão pela instauração da CPI da COVID (relator Ministro Barroso) se deu em resposta a um Mandado de Segurança que alegava OMISSÃO do Presidente do Senado em cumprir o Regimento Interno. Agora, há um outro Mandado (relator Ministro Kássio Nunes) pela análise do Impeachment de Alexandre de Moraes: trata-se do mesmo remédio jurídico, com a mesma alegação, a mesma fundamentação e as mesmas Partes! 2) POR QUESTÃO DE COERÊNCIA, se o STF impuser ao Senado a instauração da CPI da COVID, terá que impor também a análise do Impeachment do Ministro Alexandre. Decisões divergentes em casos “praticamente idênticos” demonstrariam um CORPORATIVISMO CASUÍSTA E PARTIDÁRIO incompatível com uma instituição republicana. Até para os elevados padrões do Supremo, esse duplo-padrão causaria VERGONHA. 3) De qualquer maneira, se o plenário do Supremo se alinhar ao Ministro Barroso pela instauração da CPI, obrigando o Presidente do Senado a agir contra o seu próprio “juízo de conveniência e oportunidade”, aumentará a INSATISFAÇÃO/MOTIVAÇÃO POLÍTICA pra pautar o Impeachment de Ministros do STF no Congresso. Pra muitos Parlamentares, a CPI da COVID é mais um exemplo de interferência indevida do Tribunal nos demais Poderes. 4) Em sua conversa com o Senador Kajuru, o Presidente da República manifestou sua OPINIÃO PESSOAL sobre o mandado de segurança e a análise do Impeachment do Ministro: “Tem que peticionar ao Supremo pra botar em pauta o Impeachment também”; “Eu sou a favor de botar tudo pra frente [a CPI da COVID ampliada, incluindo Estados e Municípios; e análise de Impeachment do Ministro do STF]”. Obs.: claro que eu SOU CONTRA A PUBLICAÇÃO DE CONVERSAS PRIVADAS SEM AUTORIZAÇÃO DAS PARTES (e falo mais sobre isso no vídeo).




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Aviso

Redação: O site HOPENOTICIAS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Faça Seu Comentario

Dermatologia

Dermatologia
Clinica e Cirurgia

SO COPIOA O QR PARA SEU CELULA VC VAI OUVIR NOSSA RADIO

Publicidade

Pedir Música

face

FALE CONOSCO

Chat

fisiholistico

fisiholistico
Tratamento de coluna

Total de visualizações de página

SITE EM CONSTRUÇÃO todos sejam bem vindos AO NOSSO SITE SE EM NOSSO SITE ESTIVE ALGUMA IMAGEM COM DIREITOS AUTORAIS POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO COM o(21)998742732 PARA DELETAR A IMAGEM ou faremos uma parceira.SITE SEM FINS LUCRATIVO

EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS

Globo de Visita

Postagens mais visitadas

Ajude-nos a manter esse site

Ajude-nos a manter esse site
Obrigado pela sua colabortação ADM GERAL DA PAGINA SUA COLABRAÇÃO E IMPORTANTE $0,50 1,00

Pesquisar este blog

Brasil Novo