Em 1975, o presidente Gerald Ford foi encarregado de administrar o difícil final da Guerra do Vietnã.
O presidente Ford foi ao Congresso em busca de um pacote de ajuda para permitir a evacuação do pessoal americano e de nossos aliados.
No entanto, houve UM SENADOR DOS EUA que se opôs a esse tipo de apoio. O resultado foi a embaraçosa e apressada evacuação do telhado da embaixada americana em Saigon.
Este senador se deleitou com o constrangimento e fez tudo o que pôde para alavancá-lo politicamente contra a Ford.
Apesar dos esforços deste senador americano - o presidente Ford conseguiu resgatar 1.500 aliados sul-vietnamitas antes da queda do país.
Se o presidente Ford não tivesse agido rapidamente, essas pessoas teriam sido alvejadas e massacradas por seu apoio à América.
Quando eles chegaram à América, o presidente Ford pediu ao Congresso um pacote para ajudar esses refugiados a se integrarem à sociedade americana.
Aquele MESMO SENADOR problemático TORPEDEOU QUALQUER APOIO para esses chocados, anticomunistas, americanos e nossos ajudantes, os refugiados.
Em vez disso, o presidente Ford teve que recrutar organizações cristãs para oferecer assistência voluntária. Ao fazer isso, o senador menosprezou esses esforços.
Que tipo de pessoa se oporia ao trabalho incansável do presidente Ford para fazer a coisa certa e humanitária?
Quem gostaria de fazer política com o bem-estar de pessoas inocentes que apoiaram os Estados Unidos na trágica Guerra do Vietnã?
ESSE SENADOR ERA JOE BIDEN
Do livro - "When the Centre Held". por Donald Rumsfeld em 15 de maio de 2018
Publicado em 28 de agosto de 2021 num comentário feito por um leitor em artigo fa Fox News.
0 Comentários:
Postar um comentário